quinta-feira, 30 de julho de 2020

ATENÇÃO! Bolsas europeias e futuros americanos operarem em queda

A cautela impera nesta quinta-feira e os mercados acionários operam em terreno negativo. As Bolsas americanas e os futuros de Nova York operam em queda em meio às preocupações com o avanço dos casos da Covid-19 e à retração da economia alemã. 


O EuroStoxx está estável, mas o DAX, de Frankfurt, apresenta recuo de 2,52%. O PIB da Alemanha, divulgado nesta manhã, mostrou retração de 10,1% no segundo trimestre, recuo pior que o esperado. 

O sentimento negativo predomina mesmo após o presidente do Federal Reserve (Fed, o bc americano), Jerome Powell, ter afirmado que a autoridade monetária irá utilizar de todas as suas ferramentas para garantir a recuperação da economia. 

"O Fed se comprometeu a fazer o possível para apoiar a economia e manter o ambiente de liquidez muito flexível", disse, à Bloomberg, Margaret Yang, estrategista do DailyFX. 

Os futuros do Dow Jones registram desvalorização de 0,92% e os do S&P 500 caem 0,95%. 

Embora o Fed tenha garantido a liquidez, há uma grande expectativa em relação à divulgação do resultado das empresas do setor de tecnologia. De acordo com Yang, esse setor é crítico para o sentimento de mercado. Apple, Amazon e Alphabet divulgam seus resultados nesta quinta-feira.  

E segue no radar os investidores as preocupações com o avanço dos casos de Covid-19. Já são mais de 17 milhões de pessoas contaminadas no mundo e 670 mil. Países da Europa registram o aumento de casos. É também motivo de preocupação o grande número de infectados nos Estados Unidos e Brasil. 

No mercado asiático, o pregão também foi de perdas. O Shangai SE registrou leve queda de 0,23% e o Hang Seng Index, de Hong Kong, recuou 0,69%. Em Tóquio, o Nikkei 225 caiu 0,26%.

A melhor maneira de se proteger das armadilhas e ruídos causados pela volatilidade dos ativos e movimentos dos HFTs é usando o método o Trading System 3MPRO.


Adaptação de artigo publicado por InfoMoney em 30 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário