segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A possibilidade de saída de Guedes do governo derruba o Ibovespa pra baixo dos 100 mil pontos

 O Ibovespa perdeu os 100 mil pontos hoje e o dólar voltou para os R$5,50 com o aumento do receio dos investidores acerca da manutenção da política de controle de gastos e a permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes. A pressão por aumento de despesas e pela prorrogação de gastos com benefícios, como o auxílio emergencial, no ano que vem, tanto por parte de partidos da base quanto por integrantes do governo, continua forte e deve manter as oscilações do mercado nas próximas semanas, à medida que se aproxima o prazo para o governo entregar o projeto de orçamento para 2021. A intensa movimentação política do presidente, visitando Estados e inaugurando obras, também é vista como uma guinada do governo em busca de popularidade e mais gastos. O texto do orçamento do ano que vem precisa ser enviado até o fim do mês para o Congresso

Com disciplina e um método eficiente de Trading, você consegue se proteger dessas oscilações do mercado e ainda se beneficiar com elas.

Saiba mais.

.


Nos Estados Unidos, a questão fiscal e de aumento de gastos por conta da epidemia de coronavírus também está no centro das atenções, com o impasse entre republicanos e democratas no Congresso para aprovar um novo pacote de ajuda. Amanhã, os destaques são o Monitor do PIB da FGV relativo a junho e os dados de inflação da segunda prévia de agosto do IPC da Fipe e do IGP-M. Nos EUA, saem números do setor imobiliário, setor que vem puxando a recuperação da atividade americana. Entre os balanços, o varejo terá destaque, aqui e nos EUA, com a repercussão dos números do Magazine Luiza divulgados hoje à noite e de C&A amanhã à noite. Nos EUA, Home Depot e Walmart divulgam dados amanhã, e a Target, na quarta.


Fonte: newsletter publicada por TRADERSCLUB em 17/08/20


DISCLAIMER: As informações disponibilizadas no BLOG são meramente uma adaptação de artigos que foram expressas e não declarações de fatos ou recomendações para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários, ou ainda, qualquer recomendação de investimento. A participação de USUÁRIO na COMUNIDADE não representa qualquer vínculo com a ADMINISTRADORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário